Entrevista - Christian David

domingo, 14 de novembro de 2010
EEEEE, aqui está finalmente a entrevista da parceria com o autor Christian David.
Ele foi super legal, e o livrinho dele é o máximo!!
Vale a pena conferir!

Formado em Ciências Biológicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.
Nesse mesmo ano, juntamente com outros escritores, professores e amantes da literatura, foi fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. Atualmente administra o blog da referida confraria.
Em 2008 lançou o livro “Mão Dupla” (escolhido pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha), também com temática jovem, pela Artes e Ofícios Editora.
Tem participado de mesas-redondas abordando a literatura infanto-juvenil e de encontros com alunos em escolas do Rio Grande do Sul.



  • Lançar um livro, principalmente aqui no Brasil, é uma tarefadificílima. Quais foram as dificuldade que surgiram  ao longo do caminho?

Não posso reclamar dedificuldades nos meus dois primeiros livros, tenho tido mais dificuldades agorapara lançar o terceiro. Acredito que a dificuldade principal seja despertar ointeresse de uma boa editora em um escritor ainda desconhecido.

  • O rei e o camaleão, são duas historias diferentes uma das outras. Deonde surgiu a inspiração para escrever o livro?

Na verdade inicialmente nãofaziam parte do mesmo livro, foram escritas sem um planejamento prévio nessesentido, mas as duas surgiram a partir do desejo de colocar no papel históriasque eu gostaria de ler como leitor. Histórias com aquelas narrativas estilosessão da tarde, simples, mas cativantes.

  • Qualautor foi responsável pelo seu amor a leitura?

Não foi um autor específico. Sempre li muito quadrinhos e a partir daíme interessei por literatura.

  • Ser escritor foi uma coisa que você sempre imaginou, ou quando sedeu conta você já havia escrito um livro?

Escrevi meio de brincadeira,só para ver se conseguia contar uma história até o final e mostrei para umaamiga, com o incentivo dela acabei participando de um concurso e fuicontemplado com o finaciamento do livro. Daí em diante me animei e encarei commais seriedade a carreira.

  • Os personagens foram baseados em alguém conhecido?

 Não.São personagens que eu criei a partir do que gostaria de ler.

  • Se pudesse ver seu livro publicado em algum outro país. Quepaís seria esse?

Não penseisobre isso, mas diria que gostaria de ver meu livro sendo lido pelos“hermanos”.

  • Como está sendo a sua relação com osleitores? É gratificante receber a opinião deles? Como você recebe as críticas?

A relação com os leitores é ótima, um grande incentivo para continuarescrevendo. As críticas são bem vindas como pontos de vista. Seleciono o que meserve e descarto o resto.

  • Você acha que a literatura Brasileiramelhorou, e a população anda lendo mais? E como podemos fazer com que sejainvestido mais na literatura?

Acho importante valorizar a literatura nacional tanto por parte dosleitores como das editoras. Se lermos mais os autores nacionais estaremosfazendo isso. Acho que esse blogs literários tem contribuído bastante nessaação.

  • Muito obrigadapela entrevista, Christian!Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do blog?

Agradeço a todos que já leram meus livros e peço aosque não os leram que procurem conhecê-los. Acima de tudo gostaria de incentivara todos que confiem no poder da literatura de transformar os indivíduos.Abraços. Christian.


 Resenha aqui!
Contatos:

3 comentários:

Vanessa News disse...

Parabéns pela entrevista Mii! Um ótimo livro e um ótimo autor!
Beijos!

Italo _correa disse...

Quero muito ler o livro dele. Eu acho que nossa literatura já era boa,só que ninguém dava bola, mais hoje está sendo mais bem aceita, vamos esperar que continue assim, o Christian é mais um exemplo disso. \o/ Sucesso pra ele.
o/

Juh disse...

muiito sucesso para ele, quero o livrooo!!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.